Topo

Games gratuitos para PC exploram a sensualidade masculina

Cobra club -  -
Em "Cobra Club", outro game de Robert Yang, faz referência às redes sociais nas quais os usuários mandam 'nudes' uns para os outros

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

01/07/2016 17h40

Robert Yang é um criador de jogos que está se destacando por uma peculiaridade um tanto quanto inusitada: fazer games homoeróticos. Ele vem criando jogos desde 2014, explorando a sensualidade masculina com bastante humor. Sua ultima coletânea, "Radiator 2", traz três jogos simples, divertidos e com muita sexualidade implícita.

No pacote disponível gratuitamente no Steam, Robert Yang apresenta games que mexem com libido de um jeito um tanto desconcertante. "Hurt Me Plenty", talvez o mais controverso deles, "Stick Shift" e "Suculent".

Em "Hurt Me Plenty" o jogador assume o papel dominante de um relacionamento sadomasoquista no qual você deve seguir as instruções de seu companheiro. No começo são tapinhas na bunda, mas conforme ele se sente seguro ao seu lado, a intimidade aumenta.

Radiator 2 é jogo que explora intimidade entre dois homens - Divulgação - Divulgação
"Hurt Me Plenty" é um jogo mais profundo do que parece: não basta bater em seu companheiro - você precisa ter intimidade com ele
Imagem: Divulgação

É aí que entra outro assunto que também é questionado nos tempos atuais, que é o consentimento. Seu objetivo é dar tapinhas na bunda, mas também ficar esperto com os limites de seu 'escravo'. Caso você passe dos limites, ele vai ficar magoado e te dar um gelo.

O jogo começa com uma ligação telefônica, na qual seu parceiro aparece e determina quais os termos para a sessão erótica: bater de leve ou pesado, o tipo de vestimenta que ele vai usar e uma palavra de segurança que indica quando parar.

No início há um aperto de mão para demonstrar que ambos estão cientes das regras e limites. No meu primeiro teste passei, e muito, do limite, e com isso meu parceiro virtual disse que só vai retornar minhas ligações em 78 horas. Tentei de tudo para recuperar a confiança, mas não rolou. E também não adianta roubar: até desinstalei e instalei novamente o game, mas ele ainda se lembrava de mim :'(.

Já que estava passando por um gelo, o jeito foi estar outro game: "Stick Shift". Diferente de "Hurt Me Plenty", aqui não existe nudez e a relação com sexo está escondida nas entrelinhas. No jogo você deve trocar de marcha de um carro no tempo certo. Simples e direto ao ponto.

 

Mas quando você começa a mexer no mouse, o motorista mexe no câmbio do carro e fecha os olhos como se isso fosse um grande prazer. O ápice vem conforme você troca de marcha: os olhos do motorista brilham, a musica do carro fica mais alta e a psicodelia toma conta do cenário com cores e luzes mais e mais fortes.

Chegando na 5ª marcha você pode atingir auge do prazer mudando para a 6ª marcha, fazendo o carro sobreaquecer e mostrando uma imagem do escapamento do carro pingando uma gosma – uma alusão clara ao êxtase. Se você continuar acelerando, a polícia vai intervir e parar seu motorista. Se isso acontecer com você, cuidado: clicar com o mouse faz seu motorista mandar beijinhos para os guardas, e aí você fica mais tempo no acostamento.

O último game, "Succulent", é o mais bizarro e simples de todos. Nele você deve dar um picolé para seu personagem em uma clara alusão ao sexo oral. A sobremesa precisa ser servida no ritmo certo, sendo possível acompanhar seu progresso vendo as reações dos dois rapazes de cueca boxer ao fundo. Fazendo os movimentos certos, a música vai ganhando ritmo e os personagens se empolgam. Tirar o sorvete da boca deixa os rapazes fiquem tristes e cabisbaixos.

 

Homoerotismo virtual

A coletânea serve como uma experimentação dos trabalhos de Robert Yang. Em seu site há outros minigames para download gratuito (ou, se você quiser, pode doar o quanto quiser para o produtor). Um deles, "Cobra Club", chamou a atenção da mídia recentemente por ser um game em que o jogador deve tirar fotos dos pênis de modelos virtuais.

Yang diz em seu blog que "Cobra Club" discute temas como 'nudes' e privacidade. Mas o senso de humor também é explícito e, segundo o criador, esse jogo "mostra o que os pênis podem fazer pela sociedade".

Yang diz em seu blog que seus jogos são formas de expressão artística. "Eu meio que sinto que tenho de fazer esses jogos, porque poucas pessoas fazem. De um modo geral, até mesmo jogos AAA que você associa com o sexo gay não são realmente sobre sexo gay. Eu acredito firmemente que todos nós podemos fazer melhor no futuro".

Seguindo a mesma linha, um game que deixou muitos chocados foi "Rinse and Repeat", no qual o jogador deve dar ensaboar um rapaz em um "banho sensual" – entre aspas, pois o jogo é bastante engraçado.

De qualquer forma, os games de Robert Yang são experimentais, bizarros e engraçados. Só tome cuidado para não jogar sem avisar quem está ao redor sobre de que se trata – a maioria das pessoas não está preparada para ver um jogo com tantas referências sexuais.