Topo

Para celulares, jogo gratuito do "Iron Maiden" apela pra nostalgia da banda

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 16h50

Saiu gratuitamente nesta terça (05) o game "Iron Maiden: Legacy of the Beast", para aparelhos com iOS e Android.

Inspirado na carreira da popular banda britânica Iron Maiden e criado pela Roadhouse Interactive e 50cc Games, trata-se de um RPG que explora as músicas da banda inglesa ao mesmo tempo que será uma espécie de "tour" pela carreira do grupo.

Por exemplo, ao longo do caminho é possível recrutar versões diferentes do Eddie, o esquelético mascote do grupo que assume formas e poderes diferentes - todas bem conhecidas de quem é fã do grupo inglês. Neste aspecto, aliás, "Legacy of the Beast" segue fórmulas consagradas por títulos como "Summoners' War" e o recente "Final Fantasy Brave Exvius", ou seja, por meio de batalhas se avança em mapas, com desafios cada vez mais complicados.

Com os itens acumulados é possível convocar novas criaturas ou aprimorar as que você já possui. O pacote básico de elementos mobile é completo: integração com redes sociais para pedir ajuda de amigos, sistema de energia para poder entrar nas missões, objetivos adicionais para completar três estrelas (ou, no caso, três Eddies)... nada muito fora da curva para quem já está habituado a games online - e também nada complicado para quem pensa em se aventurar no gênero pela primeira vez por gostar do Iron Maiden.

Iron Maiden - Legacy of the Beast - Divulgação - Divulgação
"Legacy of the Beast" reúne monstros bizarros das músicas do Iron Maiden em RPG cheio de ação
Imagem: Divulgação

Apesar do início lento, com tutoriais em excesso e pouca ação, "Legacy of the Beast" tem combates empolgantes e gráficos bonitos. Além dos variados Eddies, o jogador pode colecionar criaturas sinistras, como gigantes de pedra e outras aberrações - tudo em linha com as letras e artes da carreira do Iron.

Ao menos pelas primeiras batalhas, a impressão que fica é de que o jogo não vai bloquear o avanço atrás de itens para comprar com dinheiro de verdade. Como de costume, quem quiser evoluir mais rápido pode investir grana em itens para evoluir mais rápido no game, mas paciência e organização também dão vez a uma equipe vencedora.

Vale lembrar, esta não é a primeira incursão do Iron Maiden no mundo dos games. "Ed Hunter", lançado juntamente com uma coletânea de músicas da banda, em 1999, colocava o famoso mascote em um game de tiro para PC. Além disso, o clipe da música "Speed of Light", de 2015, é cheio de referências a games clássicos.