Topo

"Pokémon GO" já está disponível para celulares; saiba como baixar

"Pokémon GO" levará os monstrinhos da franquia para o mundo real; game terá versões para Android e iOS - Divulgação/The Pokémon Company
"Pokémon GO" levará os monstrinhos da franquia para o mundo real; game terá versões para Android e iOS Imagem: Divulgação/The Pokémon Company

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 22h23Atualizada em 06/07/2016 10h52

Um dos mais aguardados jogos para celulares do ano, "Pokémon GO" já está disponível para download gratuitamente para dispositivos Android e iOS em certos países.

Apesar do aplicativo ainda não estar disponível no Google Play brasileiro, usuários de dispositivos Android podem baixar o arquivo de instalação diretamente deste link para burlar a trava de região.

Mesmo não estando disponível oficialmente no Brasil, "Pokémon GO" conta com sistema de compra dentro do aplicativo, permitindo que jogadores comprem Pokécoins, moeda usada no jogo que é usada para adquirir itens que ajudam na captura de monstros. O pacote mais caro custa R$ 390 e contém 14,500 Pokécoins.

O game, desenvolvido pela Niantic em parceria com a Pokémon Company, permite que usuários explorem uma versão do mundo real na qual monstrinhos estão escondidos por todos os lados. Trata-se de uma experiência de realidade aumentada: enquanto anda por um parque, por exemplo, um jogador pode encontrar, lutar contra e capturar um Bulbasaur.

A desenvolvedora revelou em seu site diversos problemas que estão afetando o perfeito funcionamento do jogo, como alto consumo da bateria, distorções de audio e erros relacionados ao GPS. De acordo com a Niantic, esses problemas são conhecidos e serão corrigidos em breve.

Veja gameplay comentado de "Pokémon GO"

Start

Por ora, "Pokémon GO" só tem os primeiros 151 monstrinhos da franquia. A Pokémon Company ainda não revelou planos para acrescentar os remanescentes.

Até o momento da publicação desta nota, a versão de iOS de "Pokémon GO" só estava disponível para download na Austrália.