Topo

YouTuber entrega aclamado jogo indie "Undertale" para Papa Francisco

Papa recebeu presente em encontro com figuras influentes da internet - Alberto Pizzoli/ AFP
Papa recebeu presente em encontro com figuras influentes da internet Imagem: Alberto Pizzoli/ AFP

Do UOL, em São Paulo

06/07/2016 15h07

No que talvez seja um dos presentes mais inusitados dos últimos tempos, o youtuber Matthew "MatPat" Patrick deu ao Papa Francisco uma cópia do aclamado jogo independente "Undertale", considerado uma das maiores surpresas de 2015.

O youtuber entregou o game ao pontífice durante um encontro voltado para explorar como a internet une pessoas, na qual os dois - além de diversas outras figuras influentes de sites e redes sociais como o YouTube - marcaram presença.

Em seu canal, Patrick explicou porque escolheu "Undertale", de todos os jogos possíveis, como presente para o Papa.

"Porque independente da sua opinião sobre este jogo, 'Undertale' representa uma evolução para jogadores e o que eles esperam dos seus games", disse. "O que o torna o melhor representante de onde estamos como uma comunidade".

MatPat não indicou como deu uma cópia de "Undertale" para o Papa, considerando que o jogo não tem versão física. É provável que ele tenha entregue um código para a plataforma digital Steam, mas não há confirmação.

Não é a primeira vez que um jogo é entregue a um líder influente: em 2011, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk deu ao presidente Barack Obama uma cópia de "The Witcher 2: Assassin of Kings", como presente de boas-vindas ao país.