Topo

"Pokémon GO" supera Tinder e se aproxima de Twitter nos EUA

"Pokémon GO" usa mapas e câmera de celulares para permitir que jogadores coletem monstrinhos em cenários da vida real - Divulgação
"Pokémon GO" usa mapas e câmera de celulares para permitir que jogadores coletem monstrinhos em cenários da vida real Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 10h59

Sucesso instantâneo, "Pokémon GO" já alcança números expressivos: após fazer as ações da Nintendo dispararem no Japão, nos Estados Unido o jogo já ultrapassou o número de instalações em dispositivos Android de outro popular aplicativo, o Tinder.

De acordo com a consultoria SimilarWeb, o app de relacionamentos está instalado em cerca 2% dos smartphones que rodam o sistema operacional do Google. Já o game da Nintendo está presente em 5% dos aparelhos monitorados pela empresa. Cruzando com dados de outra consultoria, chamada Statista, isso significa que o jogo está instalado em cerca de 5,4 milhões de dispositivos nos EUA.

O número de usuários ativos diariamente de "Pokémon GO" também deverá superar o de outro aplicativo de peso, a rede social Twitter. Segundo os dados da consultoria, 3% dos donos de celulares Android jogam o game diariamente, número próximo dos 3,5% registrados pelo microblog. A expectativa é que "Pokémon GO" ultrapasse o Twitter até a próxima sexta-feira (15).

O resultado deverá ser ainda mais expressivo com o lançamento mundial do jogo. Ainda não há previsão para que ele chegue em mercados com grande demanda, como Japão, China ou Brasil, o que deverá ocorrer em breve, segundo a produtora Niantic.