Topo

Criticado por zoar "Minecraft", Portiolli promete treinar: "Vou jogar bem"

Vídeo de "Minecraft" é o mais visto no canal de Celso Portiolli - Reprodução/YouTube/Celso Portiolli
Vídeo de "Minecraft" é o mais visto no canal de Celso Portiolli Imagem: Reprodução/YouTube/Celso Portiolli

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 07h00

Fenômeno no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos em quatro meses, Celso Portiolli foi criticado por gamers em seu vídeo mais acessado no canal. O apresentador do SBT jogou "Minecraft" pela primeira vez e o resultado foi desastroso. Depois de tantas críticas, ele promete treinar para jogar bem e calar os “haters”.

No vídeo, publicado em junho e com quase 2 milhões de visualizações, o apresentador se fantasia de “Minecraft” com caixas de papelão e imagina o personagem em situações cotidianas, como tentando atender ao telefone e dentro do banheiro. Depois, ele se desespera, com gritos e gargalhadas, ao ser morto quatro vezes e desiste de jogar.
 
Portiolli se fantasiou de Minecraft com caixas de papelão - Reprodução/YouTube/Celso Portiolli - Reprodução/YouTube/Celso Portiolli
Portiolli se fantasiou de Minecraft com caixas de papelão
Imagem: Reprodução/YouTube/Celso Portiolli
Entre os comentários, Portiolli recebeu críticas e até ofensas. Internautas reclamaram que o apresentador e youtuber fez piada em vez de jogar sério e o chamaram de “noob” e “retardado”.
 
Incomodado com as críticas, Portiolli avisa que tentará jogar "Minecraft" novamente, e desta vez será para valer. “Gamer achou que eu jogava [Minecraft], brinquei e o cara acha ruim. Eu vou jogar. Ganhei um computador agora, de games, eu vou jogar e bem”, disse o apresentador e youtuber ao UOL.
 
Portiolli rebate as críticas e diz que o vídeo não passa de uma diversão. “Vi que os gamers americanos fazem narração de game como se fosse UFC. Modéstia à parte, narrar game é a minha especialidade, tenho som bom, microfone bom, falta o computador. Quando tiver, vou fazer vídeos de games. Agora pode dar o ‘dislike’ aí”, brinca.
 
O apresentador promete que vai treinar e tem até professor em casa: seu filho, Pedro Henrique, de 13 anos. “Preciso aprender, meu filho vai me ensinar. Ele joga bem, vou aprender com ele. Gostava de jogo de arma, 'Call of Duty', parei de jogar por causa do meu filho, mas ele está grande e jogando”, afirma.
Celso Portiolli tentou jogar "Minecraft" e resultado foi desastroso - Reprodução/YouTube/Celso Portiolli - Reprodução/YouTube/Celso Portiolli
Celso Portiolli tentou jogar "Minecraft" e resultado foi desastroso
Imagem: Reprodução/YouTube/Celso Portiolli