Topo

Nasa explica por que astronautas não podem jogar "Pokémon GO"

Quem esperava ver uma cena como essa pode desistir: segundo a agência espacial, falta de conexão com Internet e tipo de uso de smartphones na estação espacial não possibilitam que astronautas joguem "Pokémon GO" - Montagem/UOL
Quem esperava ver uma cena como essa pode desistir: segundo a agência espacial, falta de conexão com Internet e tipo de uso de smartphones na estação espacial não possibilitam que astronautas joguem "Pokémon GO" Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 11h03

"Pokémon GO" ainda não está disponível em todos os lugares do planeta Terra, porém uma dúvida surgiu: seria possível jogar o game no espaço? Mais especificamente na Estação Espacial Internacional, que orbita nosso planeta a uma velocidade de 27 mil km/h?

A dúvida foi levantada por usuários do Twitter, que perguntaram sobre a possibilidade diretamente para o perfil da Nasa no microblog.

Quem entrou em contato diretamente com a agência espacial norte-americana, porém, foi o site The Verge. E a notícia não foi muito animadora para os astronautas que pretendiam passar o tempo jogando na estrutura.

De acordo com a agência, a ausência de conexão com a Internet impossibilitaria a proeza, ainda que haja alguns smartphones presentes com a tripulação da estação. 

"Infelizmente, não é possível que os astronautas joguem. Há um número pequeno de smartphones disponíveis na estação espacial, mas a tripulação os usa para atividades científicas, não para utilização pessoal. Os aparelhos, assim como outros dispositivos como tablets, também não têm conexão com a Internet", afirmou um porta-voz da entidade.

Não será dessa vez, portanto, que veremos fotos de um Charizard ou um Gyarados sobrevoando a órbita terrestre. Disponível na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, "Pokémon GO" chegará em breve a outros países, de acordo com a produtora Niantic.