"Pokémon GO" já faturou mais de US$ 14 milhões em apenas uma semana
Faz uma semana que os primeiros países do mundo começaram a receber "Pokémon GO". Até o momento, apenas Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos têm suporte oficial ao novo jogo, mas o que poderia significar um lançamento morno ganhou ares de fenômeno: o jogo fez as ações da Nintendo dispararem no Japão, se tornou em tempo recorde o app mais lucrativo para Android e iOS e já faturou US$ 14,04 milhões.
A informação veio da consultoria SuperData, especializada no mercado de games. Com isso, o título supera outro jogo mobile da franquia, "Pokémon Shuffle Mobile", um game de quebra-cabeças que desde agosto de 2015 rendeu à Nintendo US$ 14,03 milhões.
Além da limitação territorial, o número impressiona pelo fato de que "Pokémon GO" é um game gratuito, cuja fonte de receitas são as compras de itens dentro do próprio jogo.
Para o presidente da SuperData, Joost van Dreunen, uma vez lançado e estabelecido, o desafio do game será enfrentar um dos maiores problemas vistos no segmento de jogos para dispositivos móveis. E, antes de analisar se o sucesso será duradouro ou passageiro, o executivo pede cautela.
"Será importante para 'Pokémon GO' conseguir de manter o ritmo e cultivar uma base fiel de fãs. Assim como todos os outros jogos do tipo, o game terá que enfrentar as análises de retenção depois de 7, 30 e 90 dias. Há a chance de estarmos vendo o equivalente a um hit musical de verão passageiro e não uma revolução no segmento de games para dispositivos móveis".
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