Topo

Presença de times brasileiros em "FIFA 17" ainda não foi definida

Brasil está fora da capa de "FIFA 17", mas e dentro do jogo? - Divulgação
Brasil está fora da capa de "FIFA 17", mas e dentro do jogo? Imagem: Divulgação

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 20h57

"FIFA 17" sai em 27 de setembro mas, faltando 75 dias para o jogo estar nas lojas, a Electronic Arts ainda não definiu a presença dos times brasileiros no game de futebol.

"Não estamos prontos para comentar ainda sobre os times brasileiros em 'FIFA 17'", disse John Harris, representante da EA no Brasil, em entrevista ao UOL Jogos. "Trabalhamos muito para resolver o licenciamento de qualquer time, seja brasileiro ou de outro país. Teremos muitas coisas para anunciar em breve", prometeu o executivo.

Para explicar o demorado processo de licenciamento de times para o game no Brasil, Harris apontou que o futebol brasileiro "não é desorganizado, mas funciona de forma diferente de outros países. Na Inglaterra, conseguimos negociar direto com a liga e conseguir os direitos de imagem de todos os times". Como não existe uma organização similar no Brasil, Harris disse que é preciso conversar time por time para obter os direitos para o jogo.

O executivo garante que antes do lançamento de "FIFA 17" a EA divulgará informações sobre as equipes brasileiras no game, mas não deu uma data certa para esse anúncio.

Com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro, "FIFA 17" está previsto para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.