Topo

Pulseira permite jogar "Pokemon GO" sem celular; conheça

Espécie de smartwatch, o "Pokémon GO Plus" permite usar funções do jogo sem precisar desbloquear o celular; ainda em pré-venda, acessório já está esgotado - Montagem/UOL
Espécie de smartwatch, o "Pokémon GO Plus" permite usar funções do jogo sem precisar desbloquear o celular; ainda em pré-venda, acessório já está esgotado Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 11h58

Desde que foi lançado, há uma semana e em somente três países (Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos), "Pokémon GO" tem acumulado alguns feitos notáveis, tanto em termos financeiros quanto comportamentais. Enquanto o jogo em si tem sido bastante comentado, outro aspecto do título faz um sucesso mais silencioso: o acessório "Pokémon GO Plus".

Trata-se de uma espécie de gadget, similar a um smartwatch, que pretende tornar a vida dos aspirantes a mestre Pokémon mais fácil. Uma vez conectado aos celulares por meio de Bluetooth, ele vibra e acende luzes cada vez que o jogador passa por um ponto de interesse no mapa do game.

Dessa forma, é possível coletar itens nas "PokeStops" ou capturar Pokémon - desde que o monstrinho em questão já tenha sido coletado pelo jogador. A The Pokémon Company ainda não divulgou todas as funções do acessório.

Uma das grandes vantagens ao utilizar o aparelho está no fato de poder jogar "Pokémon GO" (ou, ao menos, usar boas partes de suas funcionalidades) sem precisar pegar o celular, o que é algo mais seguro e também ajuda a poupar a bateria do telefone - uma das reclamações sobre o jogo. 

Ainda assim, algumas atividades como batalhas e captura de Pokémon inéditos ainda necessitam o uso do smartphone.

E quanto custa?

O preço sugerido pela fabricante é de US$ 35 e, nos Estados Unidos, a venda do aparelho será exclusividade da rede Gamestop. Há duas más notícias, porém, para quem está interessado em adquirí-lo. A primeira é que ainda não há uma data definida para o lançamento do gadget - o site da Gamestop lista o dia 31 de julho, mas a fabricante ainda não confirmou uma data.

Já a segunda está no fato de que o lote inicial colocado em pré-venda já se esgotou e, assim como não há previsão para que esse estoque seja ampliado, o mesmo vale para a disponibilidade do aparelho em outros países como Brasil. 

Por aqui, aliás, resta também esperar o lançamento oficial do jogo. Por mais que ele possa ser baixado fora das lojas oficiais de Android e iOS, a geolocalização em países sem o suporte oficial ao jogo foi desligada, o que impede que o game possa ser jogado. De acordo com a Niantic, "Pokémon GO" chegará a outros lugares do globo "em breve".