Topo

Brasileiro cria Parada Gay para "GTA V" no PC

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 10h03

Como parte da Parada do Orgulho LGBT de Estocolmo, um grupo de modders - jogadores capazes de criar e modificar conteúdo dentro de um game - criaram o "Los Santos Pride", que traz o evento para a cidade de "Grand Theft Auto V" no PC.

O grupo de seis integrantes inclui alguns dos modders mais conceituados do mundo de "GTA V", incluindo o brasileiro JulioNiB, que no passado levou personagens como Homem de Ferro, Hulk, e até mesmo as mecânicas do game "Watch Dogs" para o título da Rockstar.

Como visto no trailer, no mod será possível participar das festividades da Parada Gay de Los Santos, com participação dos três protagonistas do game original: Michael, Franklin e Trevor.

O jogador poderá escolher entre três lugares diferentes para realizar o evento, e o mod traz roupas e visuais especiais para a Parada. Uma lista de músicas temáticas também foi incluída no conteúdo especial.

"Los Santos Pride" pode ser baixado gratuitamente em seu site oficial via DropBox. A página de JulioNiB explica o processo de instalação do mod (em inglês).

Considerada o maior evento do tipo na Escandinávia, a Parada do Orgulho LGBT de Estocolmo acontece entre os dias 25 e 31 de julho.