Topo

Com 21 milhões de usuários, "Pokémon GO" é maior jogo mobile dos EUA

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 16h35

De acordo com dados do instituto de pesquisa SurveyMonkey, "Pokémon GO" é oficialmente o maior jogo para celular de todos os tempos nos EUA, superando até "Candy Crush Saga".

Um gráfico do instituto indica que, no início da semana, o jogo havia alcançado um total de 21 milhões de usuários diários. Mesmo em seu ponto mais alto, "Candy Crush" só alcançou cerca de 20 milhões.

É importante notar que a pesquisa só leva em consideração jogadores dos EUA. No total, é reportado "Candy Crush" já alcançou um nível de 93 milhões de usuários em todo o mundo com todas as plataformas em que está disponível. Outro estudo indica que o tempo gasto no jogo mobile da King é maior do que em "Pokémon GO".

Além disso, o SurveyMonkey também indica que é possível que o jogo, que já superou os números do Twitter, ultrapasse o SnapChat e até mesmo o Google Maps em termos de usuários diários.

Ainda assim, o verdadeiro teste deverá ser em algumas semanas, em que será possível ver se o jogo manterá sua popularidade entre jogadores. É também importante levar em consideração que o título ainda não foi lançado em diversos países, e só começou a ser implementado na Europa a partir de hoje (13).

"Pokémon GO" não tem data de lançamento oficial no Brasil.