Topo

Em uma semana, "Pokémon GO" eleva valor de mercado da Nintendo em 70%

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 11h03

De acordo com a BBC, o valor das ações da Nintendo subiu em cerca de 70% em uma semana, graças principalmente ao sucesso do jogo para celulares "Pokémon GO", que virou uma febre mundial mesmo tendo sido lançado oficialmente em apenas alguns países.

O valor de mercado da empresa, de acordo com a companhia de comunicações britânica, subiu de £13 bilhões (cerca de US$ 17,3 bilhões) para £19,6 bilhões (ou US$ 26 bilhões). O único aumento de valor comparável na história da Nintendo aconteceu em 1989, quando o RPG "Dragon Quest" foi lançado nos EUA - e mesmo assim, a mudança foi de 35%.

É importante notar que, apesar de lucrar com o sucesso do jogo, a Nintendo teve pouco envolvimento direto com o desenvolvimento de "Pokémon GO", que ficou a cargo principalmente do estúdio Niantic e a publisher The Pokémon Company.

"Pokémon GO" está disponível para iOS e Android, embora não tenha sido lançado oficialmente no Brasil. Em entrevista com UOL Jogos, o estúdio Niantic não informou uma previsão de lançamento do game no país.