Topo

Não será possível baixar mais jogos em nova versão do Nintendinho

Console não tem previsão de lançamento no Brasil - Reprodução
Console não tem previsão de lançamento no Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 09h55

Na última quinta (14), a Nintendo anunciou que lançará uma nova versão do seu icônico console, o NES (conhecido aqui como Nintendinho), em novembro, trazendo 30 dos jogos clássicos da plataforma.

Infelizmente, a empresa confirmou em entrevista com o site Kotaku que não será possível conectar o console com a internet, ou adquirir novos jogos para a plataforma.

"O console é um dispositivo fechado, então não é possível conectá-lo à internet ou a dispositivos de armazenamento externo", explicou a Nintendo. "A lista de games foi escolhida para garantir uma mistura de títulos populares e conhecidos para NES, que tenham apelo com a maioria dos jogadores. Todo mundo deve encontrar vários jogos para se divertir".

A empresa também não revelou se tem planos de criar dispositivos semelhantes para outros de seus consoles, como o Super Nintendo e o Nintendo 64.

O novo Nintendinho, conhecido como NES Mini Classic, será vendido nos EUA e Europa a partir de novembro, saindo por US$ 60. Não há informações sobre o lançamento da plataforma no Brasil.