Topo

"Destiny" para PS3 e Xbox 360 não terá mais conteúdo novo a partir de 16/8

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 17h01

A Bungie anunciou oficialmente a data em que deixará oficialmente de dar maior suporte às versões de "Destiny" para PS3 e Xbox 360: 16 de agosto.

A partir daí, estas plataformas terão suporte mínimo por parte do estúdio, que passará a se dedicar ao jogo no PS4 e Xbox One, que de acordo com ele representa 90% da base de usuários de "Destiny".

Certos eventos já disponíveis como Missões Diárias, raides, e desafios no Crisol ainda poderão ser jogados nos antigos consoles, mas elementos como os Desafios de Osíris e a Bandeira de Ferro não aparecerão mais no PS3 ou Xbox 360.

O vendedor Xûr, por sua vez, continuará aparecendo todas as sextas-feiras, mas ao invés de armas e armaduras especiais, ele só terá engramas exóticos em sua loja.

A progressão de personagens também será alterada, não sendo mais compartilhada entre consoles da mesma família, e passando a ser exclusiva de cada plataforma. Assim, todos os jogadores deverão fazer um processo de importação de personagem, independente da geração de console, a partir de 16 de agosto.

A nova expansão de "Destiny", "Rise of Iron", só será lançada para o PS4 e Xbox One em 20 de setembro.