Topo

É bom ver "Resident Evil" de volta ao terror, diz ator que faz Leon Kennedy

Leon Kennedy em "Resident Evil 6", o ator Jason Faunt também é o ranger vermelho em "Power Rangers: Força do Tempo" - Pablo Raphael/UOL
Leon Kennedy em "Resident Evil 6", o ator Jason Faunt também é o ranger vermelho em "Power Rangers: Força do Tempo" Imagem: Pablo Raphael/UOL

Pablo Raphael

Do UOL, em Fortaleza*

17/07/2016 15h11

O ator Jason Faunt é bem conhecido dos fãs brasileiros de "Power Rangers", mas já passou pelo mundo dos games, no papel do herói Leon S. Kennedy, um dos protagonistas de "Resident Evil". Embora esteja fora do próximo jogo, Jason aprova o rumo que a franquia está tomando.

"Eu passei dois anos envolvido com 'Resident Evil 6', fiz toda a captura de movimentos para Leon Kennedy e foi um processo enorme", relembra o ator em entrevista ao UOL Jogos, durante o Sana, em Fortaleza (CE). "Na época, tive muito contato com os fãs e sempre me disseram que no passado a franquia era muito mais voltada para o horror do que para a ação. É bom ver 'Resident Evil' de volta ao terror".

O próximo jogo da série, "Resident Evil 7", foi revelado na E3 deste ano e é muito mais orientado para o terror. Na demonstração disponível para PlayStation 4, toda a ação acontece em primeira pessoa em uma casa assombrada cheia de mistérios. Segundo a Capcom, todos os personagens do game serão inéditos.

"Depois de 'Resident Evil 6', eu fiz o papel de Leon no filme de animação 'Resident Evil 3: Vendetta', passamos 3 semanas gravando em Tóquio", conta o ator. "Ninguém da Capcom falou comigo sobre o novo game, acho que se Leon estivesse em 'RE7' eu saberia. Ele não está, né? É melhor ele não estar, ou eu vou ter que trabalhar em um game de terror!"

"Resident Evil 7" sai em 2017 para PC, PS4 e Xbox One.

*O jornalista viajou a convite do Sana