Topo

Polícia espanhola cria guia de segurança para jogadores de "Pokémon GO"

Imagem promocional do guia, com policiais espanhóis posando ao lado de vários Pokémon - Reprodução/Reuters
Imagem promocional do guia, com policiais espanhóis posando ao lado de vários Pokémon Imagem: Reprodução/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 12h51

Desde seu lançamento, "Pokémon GO" tem gerado histórias bizarras em relação ao comportamento de jogadores, desde casos mais inusitados, como um homem jogá-lo enquanto sua esposa dá à luz, até mais irritantes, como uma invasão a uma estação de polícia na Austrália, ou aglomerações em lugares públicos, que chegaram a causar desordem entre moradores.

Por isso, a polícia nacional espanhola criou um guia para usuários do jogo de celular, alertando sobre possíveis perigos e ações que podem levar a ferimentos graves a si ou a outros, caso estejam distraídos.

"Lembre-se: é absolutamente proibido capturar um Pokémon enquanto conduz ou anda de bicicleta", diz o guia. "Se você vir um Snorlax ou um Vaporeon, não se guie só pela emoção, sua segurança vem primeiro."

Os policiais também alertam sobre os perigos da geolocalização, que podem ser usando por criminosos para encontrar possíveis vítimas.

"Não ande no meio da rua, respeite os sinais de trânsito, não invada propriedades privadas e respeite as normas de espaços e edifícios públicos."

"Pokémon GO" foi lançado oficialmente na Espanha durante o último fim de semana. Por enquanto, não há previsão de lançamento do jogo no Brasil.