Topo

O desenho de "Pokémon" ainda existe! Saiba como assistir

19 anos depois, desenho de "Pokémon" segue vive e forte - até mesmo no Brasil! - Divulgação
19 anos depois, desenho de "Pokémon" segue vive e forte - até mesmo no Brasil! Imagem: Divulgação

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

19/07/2016 17h48

Com a chegada da febre "Pokémon GO", muitos fãs das antigas da série parecem interessados em reviver seus tempos áureos, na época do Game Boy e do programa da Eliana.

Um dos melhores jeitos de relembrar o começo dos anos 2000 é assistir ao anime da série, que continua sendo produzido e até já passou da marca dos 900 episódios lançados.

No arco atual, Ash, Pikachu e companhia enfrentam os desafios da Conferência de Lumiose - o desafio final aos treinadores que viajam pela região de Kalos, retratada nos games "Pokémon X & Y".

Episódios da série continuam passando no canais pagos Cartoon Network (de 2ª a 5ª, às 16h) e Tooncast (de 2ª a 6ª, às 17h30 e 18h e aos finais de semana, às 13h). O desenho continua sendo dublado e é lançado com boa frequência através do aplicativo gratuito Pokémon TV, disponível para tablets e smartphones iOS e Android.

Além disso, os episódios da primeira temporada da série estão disponíveis no catálogo do Netflix brasileiro. O serviço de streaming também tem alguns episódios da saga "XY", mais o filme "Diancie e o Casulo da Destruição".

Veja como funciona "Pokémon GO" nos EUA

Start