Topo

Games com financiamento coletivo: dá para confiar? UOL Jogos discute

Financimaneto coletivo: de um lado o sucesso de "Broken Age", do outro a decepção de "Mighty No. 9" - Arte/UOL Jogos
Financimaneto coletivo: de um lado o sucesso de "Broken Age", do outro a decepção de "Mighty No. 9" Imagem: Arte/UOL Jogos

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 13h04

Desde que reconhecidos desenvolvedores de games descobriram as plataformas de financiamento coletivo, o mundo dos videogames mudou. Títulos que outrora não seriam bancados por grande empresas como Electronic Arts e Ubisoft, encontraram apoiadores em sites como Kickstarter, IndieGoGo e Kickante para trazê-los à vida.

Entretanto, jogos como "Mighty No 9", que arrecadaram muito dinheiro e acabaram não agradando quando lançados, meio que macularam essas plataformas e levantaram questionamentos sobre esse tipo de financiamento.

No Playground dessa semana, UOL Jogos fala sobre os riscos e as vantagens dessa nova forma de trazer os games dos seus sonhos para a realidade.

O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito para Android
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.