Topo

Nova heroína de "Overwatch" aprova namoro fictício da filha, diz designer

Na imaginação dos fãs de "Overwatch", as heroínas Pharah e Mercy são um casal! Mas o que será que Ana pensa disso?! - Reprodução/Tumblr Marceline2174
Na imaginação dos fãs de "Overwatch", as heroínas Pharah e Mercy são um casal! Mas o que será que Ana pensa disso?! Imagem: Reprodução/Tumblr Marceline2174

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 20h04

Uma das maiores qualidades de "Overwatch" é a variedade de personagens criadas pela Blizzard para o game, e como esses heróis tomaram a imaginação dos jogadores de assalto. Com uma busca rápida na internet, você encontra artes, quadrinhos e 'fanfics' aos milhares. Algumas dessas criações não oficiais se espalham e se tornam "quase canônicas". É o caso do relacionamento das heroínas Pharah e Mercy, que são consideradas um casal pela comunidade. Mas o que Ana, a mãe de Pharah e nova personagem do jogo, acha do namoro da filha?

UOL Jogos levou a questão ao designer líder de "Overwatch", Geoff Goodman, o que a nova sniper pensaria do namoro de Pharah e Mercy: "Ana é uma veterana, já viu de tudo", disse o designer. "No momento, ela está muito feliz de voltar para o grupo e encontrar a filha ao lado de alguém que ama deve ser bom também".

"Mas é bom lembrar, nada disso é oficial, essas histórias são muito divertidas de acompanhar mas não são canônicas na história do jogo", ressaltou.

CONHEÇA ANA, NOVA HEROÍNA DE "OVERWATCH"

Start

Nova personagem só no PC

Combinando habilidades de sniper e de suporte, Ana é a primeira personagem extra de "Overwatch". Por enquanto, a atiradora de elite, que é mãe de Pharah, só está disponível para quem joga o game no PC.

UOL Jogos perguntou ao designer do game quando Ana chegará aos consoles PlayStation 4 e Xbox One, mas Geoff disse que, infelizmente, não há uma data certa ainda. "Nosso objetivo é sempre lançar o conteúdo para todas as plataformas ao mesmo tempo, mas isso não aconteceu dessa vez", explicou.

O designer não soube dizer exatamente quais os motivos para o atraso e se desculpou pela demora. "Temos reuniões internas sobre isso todos os dias, é nossa maior prioridade!"

Dublado em português, "Overwatch" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.