Topo

Xbox One vai notificar jogador que estiver jogando demais

Do UOL, em São Paulo

20/07/2016 12h12

No futuro, o Xbox One deverá avisar usuários que estão jogado por muito tempo no console para descansar e deixar o game de lado por alguns momentos.

A descoberta foi feita por um usuário da rede social reddit conhecido como iBobaFett, que recebeu a notificação após ter jogado uma hora da versão retrocompatível do jogo "Star Wars: The Force Unleashed". A mensagem do console diz que "Tempo de jogo excessivo pode causar problemas no seu dia a dia".

Após perguntar se mais alguém estava recebendo mensagens parecidas, procurou nas configurações da plataforma, mas não conseguiu encontrar uma forma de desabilitar a notificação. Ele também gravou um vídeo com a notificação, que pode ser visto acima.

Por ser membro do programa Xbox Preview, iBobaFett tem acesso a funções que ainda estão em desenvolvimento para as plataformas da Microsoft. Como ele é incapaz de mudar a configuração deste tipo de função, é provável que tenha encontrado um bug, e que a implementação do aviso ainda está sendo desenvolvida pela equipe.

Além do Xbox One, o Nintendo 3DS também costuma enviar avisos semelhantes a jogadores que passam tempo demais com ele, e o game "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots", do PlayStation 3, também informava o tempo de seus usuários entre atos.

Por enquanto, a Microsoft não anunciou oficialmente se esta função será disponibilizada para usuários.