Topo

Ações do McDonald's no Japão disparam após parceria com "Pokémon GO"

Ações da rede de fast-food tem crescido nos últimos dias - Reprodução
Ações da rede de fast-food tem crescido nos últimos dias Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 13h28

Após o anúncio de que o McDonald's patrocinaria o jogo "Pokémon GO" no Japão, as ações da rede de fast-food na Bolsa de Tóquio tiveram sua maior alta em 15 anos.

As ações da empresa chegaram a ter uma alta de 10%, valendo 3875 ienes (ou R$ 120), sendo o maior valor desde agosto de 2001. No fim do dia, o preço caiu para 3.475 ienes (ou R$ 107), o que ainda representa um aumento de 1,1%.

O acordo com McDonald's transformará 3 mil restaurantes da rede no Japão em PokéStops, pontos de interesse dentro de "Pokémon GO" em que o jogador pode receber itens desde Pokébolas até ovos de Pokémon.

Curiosamente, de acordo com o site TechCrunch e o jornal britânico The Guardian, o anúncio antecipado desta parceria foi um dos principais fatores para o atraso do lançamento de "Pokémon GO" no Japão, já que a demanda dos servidores no país deverá ser gigantesca, e até agora o título tem sofrido com problemas de instabilidade constante por todo o mundo.

Por enquanto, não há informações sobre uma nova data de lançamento para "Pokémon GO" no Japão. O jogo também não está disponível no Brasil.