Topo

Ex-secretário da Prefeitura diz que São Paulo está pronta para "Pokémon GO"

Programa WiFi Livre permite acessar Internet gratuitamente em algumas praças da cidade - Reprodução
Programa WiFi Livre permite acessar Internet gratuitamente em algumas praças da cidade Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 15h21

O ex-secretário municipal de serviços da Prefeitura de São Paulo, Simão Pedro, publicou em seu perfil de Twitter uma imagem endereçada ao UOL Jogos onde diz que a cidade já está preparada para a chegada de "Pokémon GO".

A publicação faz menção ao programa "WiFi Livre", criado pela prefeitura da cidade e que disponibiliza sinal grátis de Internet em determinados pontos da cidade. 

De acordo com dados do programa, são 120 praças na capital paulista atendidas pelo sistema. Por meio dele, os usuários podem acessar a rede utilizando uma conexão de 512 kpbs, podendo atender a até 250 pessoas simultaneamente. Essa velocidade é similar à mínima de uma conexão 3G.

Nos locais, a cobertura do sinal chega a 70% das praças e 40% dos parques. No site do programa, é possível ver o endereço das praças e parques com o sistema.

O sistema conta com um aplicativo para dispositivos Android, que pode ser baixado na Play Store

Atualização: Quando a nota foi publicada, às 15h21 do dia 21/07/2016, trazia a informação de que Simão Pedro ocupava o cargo de Secretário de Serviços da Prefeitura de São Paulo. Ele, porém, ele não ocupa mais esse cargo desde abril.

Veja como funciona "Pokémon GO"

Start