Topo

Produtor se considera responsável por atraso de "Zelda: Breath of the Wild"

Do UOL, em São Paulo

21/07/2016 15h26

Em entrevista com a revista britânica Edge, o produtor da série "The Legend of Zelda", Eiji Aonuma, declarou que se considera um dos culpados pelo atraso do próximo jogo da franquia, "Breath of the Wild", para 2017.

"Em um dos marcos do projeto, o jogo era fantástico. Havia tantos elementos incríveis", disse. "Mas no marco seguinte, tudo aquilo tinha desaparecido."

De acordo com Aonuma, isto aconteceu por um problema de comunicação entre ele e o resto da equipe de desenvolvimento.

"Eu fiz vários comentários sobre o que era preciso adicionar, mas nunca falei o que achava que era bom no jogo naquele ponto", explicou. "Então eles colocaram coisas que eu recomendei, mas também inseriram coisas que acharam que funcionaria do mesmo jeito - e isso acabou quebrando as partes boas do build anterior."

"Se eu tivesse gerenciado isso melhor, talvez o desenvolvimento não teria se estendido tanto assim".

Originalmente, "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" seria lançado em 2016, exclusivamente para Wii U. Agora, o jogo está previsto para o início de 2017, e também terá uma versão para a nova plataforma da Nintendo, conhecido apenas como NX.