Topo

Diretor de "No Man's Sky" diz que jogo não usa fórmula patenteada

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 14h13

Na última semana, a companhia holandesa Genicap indicou em entrevista que o simulador espacial "No Man's Sky" utilizou uma equação patenteada, conhecida como "Superfórmula", para a criação de mundos dentro do jogo.

Após a história ser ganhar força, o fundador do estúdio Hello Games e diretor de "No Man's Sky", Sean Murray, declarou em seu Twitter que o jogo não tem nenhuma versão da equação em seu código.

"'No Man's Sky' não usa essa tal 'superfórmula' ou infringe qualquer patente" escreveu. "Essa não é uma história relevante... todo mundo relaxe".

"Desejo a Jonah Gielis, seu autor, todo o melhor no futuro", continuou. "Vamos nos encontrar e falar sobre matemática assim que o jogo sair".

Curiosamente, foram declarações do próprio Murray em uma entrevista com a revista The New Yorker que indicavam que o jogo utilizava esta equação matemática para o jogo.

A Genicap, de sua parte, não havia indicado que iria procurar recursos legais, mas que gostaria de se encontrar com o estúdio para discutir o uso da superfórmula, caso tivesse ocorrido.

"No Man's Sky" sai em agosto para PC e PS4.