Topo

Barcelona será capa de "PES 2017" e não terá estádio em "FIFA"

Do UOL, em São Paulo

26/07/2016 09h36

A Konami anunciou nesta terça (26) uma parceria de três anos com a equipe do Barcelona para a popular franquia "Pro Evolution Soccer", e revelou que estrelas do time estarão na capa de sua mais nova edição, "PES 2017".

Na capa do jogo estarão cinco dos grandes nomes da equipe catalã: Messi, Neymar, Suárez, Piqué e Rakitic. O brasileiro já havia sido sido capa da edição anterior da série, "PES 2016", com o uniforme da seleção brasileira.

PES 2017 - Capa - Reprodução - Reprodução
Capa de "PES 2017" com astros do FC Barcelona
Imagem: Reprodução

Além disso, a franquia da Konami terá exclusividade ao icônico estádio da equipe, o Camp Nou. Sendo assim, o campo não estará nas próximas edições de "FIFA", série rival produzida pela Electronic Arts.

A parceria entre a Konami e o Barcelona também traz outros itens exclusivos às próximas edições de "Pro Evolution Soccer", incluindo o hino oficial e uniformes históricos da equipe.

Esta é a primeira vez que a Konami fecha um acordo de longo prazo com um time de futebol, e portanto será um "parceiro premium" do Barcelona, aparecendo em materiais promocionais da equipe.

"Pro Evolution Soccer 2017" será lançado em 13 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.