Topo

Brasileira de "Pixel Ripped" conta como é criar games em realidade virtual

"Pixel Ripped" (acima) é o jogo de realidade virtual com temática retrô criado por Ana Ribeiro - Divulgação
"Pixel Ripped" (acima) é o jogo de realidade virtual com temática retrô criado por Ana Ribeiro Imagem: Divulgação

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 17h33

Com a chegada de games em realidade virtual se tornando cada vez mais presente, por vezes nos perguntamos coisas como "É mais difícil é criar games em realidade virtual?" ou "Por onde eu começo?". Essas e outras perguntas serão respondidas no Playground dessa semana por Ana Ribeiro, a brasileira que trabalha em "Pixel Ripped", um dos títulos em desenvolvimento para Oculus Rift e PlayStation VR.

Ana conta como começou sua carreira, a diferença entre criar games para PSVR e Rift, além de nos dar uma visão geral de como é ser um criador de conteúdo independente fora do Brasil. Além disso, Ana conta um pouco sobre seu jogo que em breve vai dar o que falar no mundo dos games de realidade virtual.

O Playground já está tocando! Se você quiser pode baixá-lo para seu computador, celular ou tablet clicando aqui. Vem com a gente! Desce pro Play!

O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito para Android
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.