Topo

Tentativa de assalto a jogadores de "Pokémon GO" acaba em tiroteio nos EUA

Caso ocorreu em parque onde há muitas Magikarp; duas pessoas acabaram feridas, mas não correm riscos - Tiziana Fabi/ AFP
Caso ocorreu em parque onde há muitas Magikarp; duas pessoas acabaram feridas, mas não correm riscos Imagem: Tiziana Fabi/ AFP

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 10h11

Dois homens tentaram roubar um grupo de jogadores de "Pokémon GO" em um parque de Las Vegas, nos Estados Unidos, mas acabaram surpreendidos quando uma das vítimas sacou uma arma e respondeu atirando à abordagem. A tentativa de assalto ocorreu na madrugada de segunda-feira (25) em um parque local, segundo a agência de notícias Associated Press.

Os assaltantes chegaram em um SUV por volta das 4h e abordaram seis pessoas que jogavam no local. Ao apontar sua arma e ordenar que os jogadores entregassem seus pertences, uma das vítimas reagiu, sacou sua arma e atirou contra os criminosos.

Duas pessoas ficaram feridas - incluindo um dos assaltantes -, mas acabaram conseguindo chegar a um hospital próximo e não correm risco de morte. A polícia local prendeu os autores do crime.

De acordo com a comunidade de jogadores, o Gary Reese Freedom Park, cenário do tiroteio, é um lugar onde aparecem muitas Magikarp. A polícia afirma que não sabe se os criminosos procuraram atacar especificamente os jogadores ou armaram algum tipo de emboscada.