Topo

"Yakuza 5" e "Patapon 3" são destaques da PS Plus em agosto

Do UOL, em São Paulo

27/07/2016 13h44

A Sony divulgou a lista de jogos gratuitos de agosto para assinantes do serviço PlayStation Plus, e fãs da série "Yakuza" podem comemorar, já que "Yakuza 5" é a principal oferta do mês.

Lançado em 2012 no Japão, o jogo só chegou ao Ocidente em dezembro de 2015 para o PS3, e segue a narrativa da franquia, dividindo-se entre cinco protagonistas - Kazuma Kiryu, Haruka Sawamura, Shun Akiyama, Taiga Saejima e Tatsuo Shinada - e, pela primeira vez na série, cinco locais diferentes do Japão.

Outro grande destaque é "Patapon 3", último jogo da aclamada série rítmica, lançado originalmente no PSP e compatível com o PS Vita.

No PS4, o destaque fica para "Rebel Galaxy", um simulador espacial nos moldes de "Firefly" e "Cowboy Bebop", em que o jogador pode usar sua nave fazer diversos trabalhos - incluindo transporte de mercadorias, caça a tesouros, perseguição de criminosos procurados e pirataria - em uma galáxia com raças e facções inóspitas

As outras ofertas do mês são "Tricky Towers", para PS4, "Ultratron", para todas a plataformas, e "Retro/Grade" para o PS3, que curiosamente também está no catálogo europeu, mesmo já tendo aparecido como jogo gratuito em 2012 por lá.

Os jogos de agosto poderão ser baixados a partir da próxima terça (2), dando mais alguns dias para jogadores resgatarem as ofertas de julho, que incluem "Saints Row: Gat Out of Hell" e "Call of Juarez: Bound in Blood".