Topo

Prefeito na Alemanha deixa ponte exclusiva para jogadores de "Pokémon GO"

Jogadores de "Pokémon GO" tomam ponte em Düsseldorf, na Alemanha - Reprodução
Jogadores de "Pokémon GO" tomam ponte em Düsseldorf, na Alemanha Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/07/2016 15h17

Enquanto "Pokémon GO" continua a tomar o mundo, as autoridades políticas de vários países estão reagindo de formas diferentes ao fenômeno.

A polícia espanhola, por exemplo, criou um guia para jogar o game em segurança, enquanto o presidente venezuelano Nicolás Maduro condenou publicamente o aplicativo,e o governador da região de Fukushima, no Japão, se preocupa com a segurança de jogadores que se arrisquem a visitar a área afetada pelo desastre nuclear de 2011.

Já o prefeito da cidade de Düsseldorf, na Alemanha, decidiu fechar o acesso a carros de uma ponte que virou um dos principais pontos de encontro de jogadores da região.

A ponte de Girardet tem duas Pokéstops - pontos de interesse que podem itens importantes para os usuários - em cada uma de suas pontas, e ambas podem ser acessadas por quem estiver no meio dela.

Sendo assim, centenas de pessoas passaram a se reunir no local, chegando até a viajar da Holanda para chegar lá, e dependendo do horário a ponte chega a ser intransitável para carros. Por isso, o prefeito colocou guardas para fecharem o para veículos quando necessário, além de trazer banheiros químicos e latas de lixo extras para os jogadores.

O serviço de ônibus de Düsseldorf também planeja criar rotas especiais levando pessoas aos melhores pontos da região para capturar os monstrinhos de bolso.

"Pokémon GO" ainda não está disponível no Brasil.