Topo

Anime de Naruto finalmente revela um dos maiores segredos da série

Atual fase do anime, Naruto Shippuden já rendeu 469 episódios; mangá teve seu desfecho em 2014 - Reprodução
Atual fase do anime, Naruto Shippuden já rendeu 469 episódios; mangá teve seu desfecho em 2014 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2016 11h36

Para leitores da versão mangá de Naruto Shippuden, o episódio da última quinta-feira (28) do anime não trouxe nenhuma novidade propriamente dita. Já os que acompanham apenas a versão animada das aventuras do ninja laranja finalmente puderam conhecer um dos segredos mais bem guardados de toda a série, cuja fase atual já rendeu 469 episódios.

Trata-se do rosto de Kakashi Hatake, mestre de Naruto e líder do Time 7, cuja formação original remonta da primeira fase do anime e é composta por Sakura Haruno e Sasuke Uchiha (spoilers abaixo). 

Mascarado desde sua primeira aparição, Kakashi se disfarçou de fotógrafo para ajudar Naruto, Sakura e Sasuke a se infiltrarem em um arquivo da Vila da Folha que continha o registro de todos os ninjas locais. A meta, curiosamente, era achar a ficha de Kakashi e, com isso, descobrir seu rosto.

A tentativa - assim como outras, no decorrer do episódio - acaba sendo em vão e os então ninjas-mirins ficam sem saber qual é a feição do seu mestre. O mesmo, porém, não ocorre para os espectadores do anime, que puderam conferir o visual de Kakashi na última cena do episódio.

Kakashi Hatake sem máscara - Reprodução - Reprodução
Após quase 14 anos de anime, o rosto de Kakashi finalmente foi revelado
Imagem: Reprodução

Naruto Shippuden, por sua vez, caminha para seu desfecho, o que já ocorreu em sua versão mangá em 2014, após 700 números. Considerando os 220 episódios da série inicial, são quase 14 anos de exibição. A sequência, chamada Boruto, conta as aventuras do filho de Naruto e teve seu primeiro mangá lançado neste ano. Por ora, ainda não há previsão para uma série animada dessa publicação.