Topo

Confira quanto espaço é preciso para jogar com o PlayStation VR

Dispositivo ainda não tem data ou preço no Brasil. - Reprodução
Dispositivo ainda não tem data ou preço no Brasil. Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/07/2016 12h14

Um guia de usuário publicado no site da PlayStation Asia revelou uma série de detalhes para a utilização correta do PlayStation VR, incluindo o espaço necessário para jogar com o dispositivo de realidade virtual confortavelmente.

De acordo com uma imagem do guia, é ideal que o jogador tenha pelo menos 6 metros quadrados de área livre para o uso do dispositivo, e a Sony recomenda a jogadores que permaneçam sentados ao usar o PSVR.

PlayStation VR - Área de Uso - Reprodução - Reprodução
Imagem mostra área de cobertura da câmera do PlayStation VR
Imagem: Reprodução

O espaço não é muito diferente do necessário para o Oculus Rift, que requer distância entre 1 e 2 metros entre o sensor e o aparelho. Já o HTC Vive requer um espaço significativamente maior do que ambos, para uma melhor movimentação. 

O guia também adverte a jogadores para testar o dispositivo de alguma forma antes de comprá-lo, já que várias pessoas podem sofrer com tonturas ou outros problemas comuns decorrentes do uso de aparelhos de realidade virtual.

A Sony também indica que o PlayStation VR só deve ser utilizado por pessoas acima de 12 anos, e não é recomendado que crianças usem o aparelho.

Para conferir o guia completo, clique aqui (em inglês).

Sem data no Brasil, o PlayStation VR será lançado em 13 de outubro por US$ 400. Para usar o aparelho, é necessário um PlayStation 4 e uma PlayStation Camera.