Topo

Após rebaixamento, Konami exclui Vasco de "PES 2017"

Presente no jogo anterior, time carioca ficará de fora de "PES 2017" por ter sido rebaixado no Brasileirão de 2015 - Reprodução
Presente no jogo anterior, time carioca ficará de fora de "PES 2017" por ter sido rebaixado no Brasileirão de 2015 Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do UOL, em São Paulo

01/08/2016 18h05

Um dos pontos mais ressaltados pela Konami em "PES 2016" não se repetirá na próxima edição do game de futebol: a presença de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação surgiu após uma consulta feita por UOL Jogos junto ao Vasco da Gama sobre a aparição da equipe nas próximas edições de "Fifa" e "PES".

De acordo com um funcionário do clube, a Konami não se interessou em renovar o contrato para que o Vasco fosse uma das equipes brasileiras em "PES 2017". O mesmo funcionário ainda afirmou que a razão para isso ocorrer não foi a falta de interesse do clube e que a equipe estará presente em "Fifa 17".

O Vasco foi rebaixado no Brasileirão de 2015 após terminar a competição na 18ª posição. Além do clube carioca, Goiás, Joinville e Avaí também caíram e disputam a Série B na competição de 2016.

UOL Jogos entrou em contato com esses clubes, mas eles ainda não têm uma posição sobre o tema.

Na última edição de PES, Botafogo, Vitória, Bahia e Criciúma, que disputavam a Série B, marcaram presença entre os times brasileiros no jogo. Destes, apenas Botafogo e Vitória subiram para a Série A ao final do campeonato.

"PES 2017" sairá para PC, PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One em 13 de setembro.