Topo

Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain estrelarão filme de "The Division"

Rumores sobre presença dos atores no projeto tiveram início em junho - Reprodução
Rumores sobre presença dos atores no projeto tiveram início em junho Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2016 10h41

Após uma série de rumores, a Ubisoft confirmou oficialmente que a adaptação do jogo "Tom Clancy's The Division" para os cinemas, que será estrelado por Jake Gyllenhaal, de "O Abutre" e "O Segredo de Brokeback Mountain", e Jessica Chastain, de "Interestelar" e "Perdido em Marte".

"Estamos felizes em colaborar com Jessica e Jake, dois dos atores mais talentosos de Hollywood e colaboradores criativos perfeitos para trazer 'Tom Clancy's The Division' às telonas", declarou o CEO da Ubisoft Motion Pictures, Gerard Guillemot.

Além dos próprios atores, as produtoras Nine Stories, de Gyllenhaal, e Freckle Films, de Chastain, também estarão envolvidos no projeto.

Por enquanto, o filme ainda não tem uma previsão de lançamento.

Lançado no início de 2016 para PC, PS4 e Xbox One, "The Division" é um jogo de tiro online em que Nova York foi devastada e evacuada após um ataque biológico, e membros de uma divisão especial do governo dos EUA tem como missão retomar a cidade de gangues e facções inimigas, além de procurar as origens e culpados pelo ato de terrorismo.

Esta não será a primeira vez que Gyllenhaal trabalha em uma adaptação de jogo da Ubisoft para o cinema, já tendo estrelado "O Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo", de 2010.

O primeiro grande projeto da Ubisoft Pictures será o filme de "Assassin's Creed", estrelado por Michael Fassbender e Marion Cotillard, que estreia no Brasil em janeiro.