Topo

EA espera que "Battlefield 1" venda menos do que outros jogos da série

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 14h44

Em conferência com seus investidores, a Electronic Arts divulgou estimativas mais conservadoras para o desempenho de "Battlefield 1" em relação a outros jogos da popular série de jogos de tiro.

"Dizemos às pessoas que normalmente um jogo de 'Battlefield' vende 15 milhões de cópias em um ano", explicou o CFO da empresa, Blake Jorgensen. "Nossa previsão é um pouco abaixo disso. E esperamos que a animação cresça e supere este número. Mas, por enquanto, está abaixo deste número".

Por outro lado, a publisher espera que o seu outro grande shooter de 2016, "Titanfall 2", supere a marca de 7 milhões de unidades de seu predecessor.

"Acreditamos que venda mais do que isso, mas provavelmente ficará mais perto dos 10 milhões do que 15 milhões como visto em nossas estimativas", declarou Jorgensen. "Então, por volta de 9 milhões a 10 milhões para 'Titanfall' e um pouco abaixo de 15 milhões para 'Battlefield 1'."

"Battlefield 1" sai em 21 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Já "Titanfall 2" será lançado na semana seguinte, 28 de outubro para as mesmas plataformas.