Topo

Finalmente: "Pokémon Go" é lançado no Brasil para iOS e Android

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 18h02Atualizada em 04/08/2016 14h59

Depois de muita expectativa, enfim o jogo mobile "Pokémon Go" está disponível para celulares e tablets com iOS e Android no Brasil.

O lançamento coloca ponto final à espera de quase um mês pelo lançamento do título. O jogo já está disponível para ser baixado na Play Store, dos dispositivos Android, e na iTunes Store, dos aparelhos da Apple.

Em comunicado oficial publicado na página de "Pokémon Go" no Facebook, a Niantic anuciou a chegada do game ao mercado latino-americano (que inclui o Brasil): "Pegue os tênis e Pokébolas, e prepare-se para explorar o mundo ao seu redor. Estamos empolgados em colocar Pokémon Go oficialmente nas mãos dos nossos fãs latino-americanos, visitantes e atletas Olímpicos no Rio!".

Apesar da interface bastante intuitiva, "Pokémon Go" ainda não tem suporte para o idioma português. Todos os textos do game aparecem em inglês.

Poliwag Pokemon Go - Pedro Henrique Lutti Lippe/UOL - Pedro Henrique Lutti Lippe/UOL
Poliwag é um dos bichinhos capturados pela equipe do UOL Jogos
Imagem: Pedro Henrique Lutti Lippe/UOL

A cobrança dos jogadores brasileiros para que o game chegue ao país se intensificou nas últimas semanas, com rumores extra oficiais sobre possíveis datas para isso ocorrer sendo levados a público. Até mesmo atletas olímpicos reclamaram da ausência de monstrinhos na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.

Diante da ausência do game por aqui, hackers invadiram o perfil de Twitter do criador do game, John Hanke, no último domingo (31), para cobrar o lançamento.

Lançado no começo de julho, inicialmente apenas na Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, o jogo chegou a funcionar em ao menos duas ocasiões no Brasil, onde usuários que instalaram o game em seus aparelhos conseguiram experimentar por alguns momentos como é caçar Pokémon no mundo real.

De lá pra cá, o jogo tornou-se um fenômeno, sendo lançado em mais de 30 outros países, rendendo recorde à Nintendo no mercado de ações e um punhado de histórias pra lá de bizarras.

Você já está jogando Pokémon Go? Mande pra gente fotos dos monstrinhos aparecendo nos pontos turísticos da sua cidade! É só publicar a fotos em nossa página no Facebook ou mandar para o nosso Whatsapp (11) 99804-3762