Topo

"Pokémon Go" sai no Brasil nesta quarta-feira (3)

Do UOL, em São Paulo

03/08/2016 15h02

"Pokémon Go" sai no Brasil nesta quarta-feira, dia 3 de agosto.

UOL Jogos obteve a informação com a assessoria de imprensa da Niantic, desenvolvedora do game mobile para telefones e tablets com iOS e Android, enviada após a publicação do tuíte dizendo que a empresa estava trabalhando duro para lançar o game aqui. A produtora não informou qual o horário previsto para que o jogo esteja disponível.

A cobrança dos jogadores brasileiros para que o game chegue ao país se intensificou nas últimas semanas, com rumores extra oficiais sobre possíveis datas para isso ocorrer sendo levados a público.

Diante da ausência do game por aqui, hackers invadiram o perfil de Twitter do criador do game, John Hanke, no último domingo (31), para cobrar o lançamento.

Lançado no começo de julho, inicialmente apenas na Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia, o jogo chegou a funcionar em ao menos duas ocasiões no Brasil, onde usuários que instalaram o game em seus aparelhos conseguiram experimentar por alguns momentos como é caçar Pokémon no mundo real.

De lá pra cá, o jogo tornou-se um fenômeno, sendo lançado em mais de 30 outros países, rendendo recorde à Nintendo no mercado de ações e um punhado de histórias pra lá de bizarras.

Você já está jogando Pokémon Go? Mande pra gente fotos dos monstrinhos aparecendo nos pontos turísticos da sua cidade! É só publicar a fotos em nossa página no Facebook ou mandar para o nosso Whatsapp (11) 99804-3762