Topo

Confira dicas para economizar a bateria do celular no "Pokémon GO"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 09h28

Não deixe que a bateria do seu celular atrapalhe sua jornada no "Pokémon GO"!

UOL Jogos preparou uma breve lista com dicas para economizar a energia do seu smartphone e evitar que o aparelho te deixe na mão na hora de capturar algum monstrinho raro.

Em primeiro lugar, o mais óbvio: reduza o brilho da tela do seu celular. Durante o dia, aproveite a luz do Sol para jogar; e de noite, mesmo o brilho baixo permite que você enxergue tudo com clareza.

Entrar no menu de configurações do aplicativo e desativar vibração, música e os efeitos sonoros também conserva a bateria do celular. Não utilizar o modo de realidade aumentada também.

Um outro truque: entre no aplicativo do Google Maps e baixe o mapa das redondezas de sua casa para que o GPS funcione e identifique pontos relevantes mesmo quando offline. Isso evita que o game precise baixar os mapas em tempo real durante o jogo, e conserva não apenas bateria, mas também tráfego no seu plano de dados.

Você já está jogando Pokémon Go? Mande pra gente fotos dos monstrinhos aparecendo nos pontos turísticos da sua cidade! É só publicar a fotos em nossa página no Facebook ou mandar para o nosso Whatsapp (11) 99804-3762