Topo

"Pokémon GO" gasta menos internet do que você imagina; veja quanto

Como funciona "Pokémon GO"?

Start

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 10h02

Se nos EUA operadoras como a T-Mobile já oferecem acesso gratuito e ilimitado aos servidores de "Pokémon GO", no Brasil ainda é importante tomar cuidado para não esgotar os limites de dados do seu plano caçando Pokémon.

Felizmente, o game é bem otimizado para não consumir muito tráfego de internet. Em média, meia hora com o aplicativo aberto gasta cerca de 10 MB.

Com base em dados das calculadoras de consumo de tráfego de operadoras como a AT&T, é possível dizer que "Pokémon GO" gasta bem menos internet do que assistir a um vídeo ou ouvir música online via 3G ou 4G. Meia hora no Netflix gasta cerca de 115 MB, e o mesmo tempo no Spotify consome 30 MB via rede móvel.

Apesar de "Pokémon GO" estar no topo da lista dos aplicativos que mais geraram tráfego no último mês, ele foi responsável por menos de 1% do consumo na rede da operadora americana Verizon, de acordo com um representante da própria empresa.

Enfim: é possível ir atrás de monstrinhos sem medo de ser feliz. Mas não deixe de aproveitar lanchonetes e outros lugares que oferecem conexão WiFi gratuita para cortar ainda mais o consumo do seu plano de dados.

Você já está jogando Pokémon Go? Mande pra gente fotos dos monstrinhos aparecendo nos pontos turísticos da sua cidade! É só publicar a fotos em nossa página no Facebook ou mandar para o nosso Whatsapp (11) 99804-3762