Topo

Saiba como reportar trapaceiros em "Pokémon GO"

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 15h48

Caso esteja jogando "Pokémon GO", é provável que tenha notado que boa parte dos ginásios do jogo tomados por jogadores de nível mais alto do que esperado, e Pokémon extremamente poderosos.

Isso porque, apesar de o jogo só estar disponível oficialmente desde a quarta (3) no Brasil, vários usuários utilizaram formas de burlar o sistema, como o uso de emuladores para o jogo em celulares.

Para deixar a experiência mais justa para todo mundo - ou por qualquer outra suspeita de trapaça -, é possível reportar estes jogadores pelo site oficial do jogo. Para isso, é preciso tirar uma foto do usuário em questão, clicar no menu da Pokébola, depois em "Settings" e "High-Priority Issue".

A partir daí, o jogador será enviado para o site oficial do jogo, onde deverá escolher "Report inappropriate gameplay" ou "Report inappropriate Trainer behavior", detalhando o problema e o suspeito de ter cometido uma infração, além do anexo da foto.

É importante lembrar que, pelo menos no momento, a reclamação deve ser feita em inglês.

Também é possível acessar o site diretamente por aqui e clicar em "Submit a request", localizado no canto direito superior da página.

"Pokémon GO" está disponível para dispositivos iOS e Android.