Topo

Arquidiocese de SP cria campanha voltada a jogadores de "Pokémon GO"

Campanha visa conscientizar utilização do game em igrejas e também atrair jovens para esses locais - Montagem/UOL
Campanha visa conscientizar utilização do game em igrejas e também atrair jovens para esses locais Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/08/2016 18h04

Por meio do seu perfil no Facebook, a Arquidiocese de São Paulo publicou imagens que desafiam os jogadores de "Pokémon GO" a enviarem fotos de Pokémon encontrados em igrejas de São Paulo para a página, utilizando a hashtag "#PokemonGoIgrejaSP". A ideia é que o perfil da regional paulistana da Igreja Católica publique essas imagens.

A iniciativa visa reforçar o aspecto turístico dessas construções, atrair frequentadores e também conscientizar os jogadores a não atrapalharem os cultos ou incomodarem quem estiver nos locais para rezar. É comum que em "Pokémon GO" lugares como igrejas e cemitérios sediem PokéStops, pontos de interesse que rendem experiência e itens e tendem a atrair a atenção dos jogadores.

A campanha acabou tendo uma recepção mista: de um lado, pessoas apontaram que isso faria com que jovens se aproximassem das igrejas. Já outros seguidores do perfil se mostraram contra, apontando que igrejas e cemitérios seriam lugares que demandam "mais respeito".

O perfil da Arquidiocese foi mais um a enxergar a chegada do game ao Brasil de forma positiva. Recentemente, a Prefeitura do Rio de Janeiro comemorou o lançamento do jogo por aqui justamente com o início da Olimpíada carioca. 

 

Lançado no Brasil na última quarta-feira (3), "Pokémon GO" tem repetido o mesmo sucesso visto em outros países do mundo. Por aqui, ele já é o aplicativo mais baixado para iPhone.