Topo

Atualização de "Pokémon GO" traz melhorias em localização e segurança

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/08/2016 11h06

Uma atualização das versões para Android e iPhone de "Pokémon GO" trouxe algumas novidades para os jogadores do game. Lançada ontem (8), ela trouxe novas mensagens de segurança e retomou antigas funções do jogo. Sobre a questão da segurança, agora o game detecta quando o jogador está andando rápido demais pelo mapa e mostra uma mensagem perguntando se, por acaso, ele é o passageiro em um carro. A ideia é evitar que pessoas joguem enquanto estão dirigindo. 

Novo sistema de localização - Pokémon Go - Reprodução - Reprodução
Nova interface que mostra quais Pokémon estão próximos e imagens que dão dicas de sua localização está sendo testada com alguns jogadores
Imagem: Reprodução

Já o sistema que mostra quais Pokémon estão por perto sofreu alterações em seu visual. A Niantic afirmou que está disponibilizando aos poucos o novo formato dessa interface, mas a ideia é que ela mostre não apenas quais monstrinhos estão nas redondezas, mas também que eles apareçam em um fundo que dê indicações mais precisas dos locais onde eles podem ser encontrados e que, uma vez selecionado, ele fique marcado no mapa do jogo.  

Quem utiliza iPhone para jogar, notará que no menu de configurações há o retorno do modo de economia de bateria. Com ele, o jogo detecta quando o celular está, por exemplo, no bolso e faz com que a tela seja praticamente desligada. Caso haja algum Pokémon por perto, o aparelho irá vibrar. A função já estava presente em celulares Android.

Considerando todas as versões, a Niantic afirmou que houve correções diversas, incluindo uma correção para evitar que a experiência decorrente dos tipos diferentes de arremessos de Pokébola não seja computada corretamente. O arremesso em curva, por sua vez, teve sua precisão melhorada.

Por fim, o visual dos líderes de equipe, Candela, Spark e Blanche foram inseridos no game e, agora, os jogadores podem mudar seus apelidos uma vez.

"Pokémon GO" está disponível para celulares e tablets Android e iOS.