Topo

Usuários de rede 4G da Claro relatam problemas para jogar "Pokémon Go"

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 17h29

Desde esta última terça-feira (9) usuários de celulares com chips 4G da operadora Claro têm relatado problemas para jogar "Pokémon Go".

Em muitos casos, todo o conteúdo do jogo (monstrinhos, PokéStops e ginásios) some do mapa. Reiniciar o jogo, fazer log out e entrar novamente ou mesmo desligar e ligar o aparelho não parecem surtir efeito, sendo a única solução esperar o jogo voltar a funcionar.

Aqui na redação do UOL Jogos, inclusive, o único aparelho da equipe com 4G da Claro apresentou o problema em várias ocasiões. Ao jogar Pokémon Go conectado à internet Wi-Fi ou mesmo usando a rede 3G, o problema não aconteceu.

Usuários da operadora estão preocupados que ela esteja reduzindo a quantidade de dados para o Pokémon Go e lançaram até uma campanha com a hashtag #ClaroSemPokemonGO, para chamar a atenção da Claro sobre o assunto.

Entramos em contato com a empresa, questionando sobre o assunto, e estamos aguardando resposta.

Esta prática é ilegal e conhecida como Traffic Shaping e é proibida pelo Marco Civil da Internet, sancionado em 2014.

Veja algumas reações do público até agora: