Topo

Versão PS4 Neo de "No Man's Sky" mudaria profundamente o jogo, diz criador

Do UOL, em São Paulo

10/08/2016 13h26

Em uma entrevista ao jornal britânico The Daily Star, o criador de "No Man's Sky", Seam Murray, disse que uma versão do game para um console mais poderoso, como o PS4 Neo, "mudaria profundamente a experiência".

Na entrevista, o designer falou sobre como uma remasterização de "No Man's Sky" para o PS4 Neo seria bastante diferente dos jogos remasterizados atualmente. Segundo ele, esses games focam na melhoria das texturas em alta definição, por serem baseados em uma geometria básica fixa.

"Nosso jogo é gerado proceduralmente", explica o criador de "No Man's Sky". "Isso significa que com maior poder de processamento, podemos acrescentar mais árvores, mais folhas nessas árvores. A densidade e imersão de nossos mundos, ou mesmo mais mundos poderiam existir".

Murray não confirma estar trabalhando em uma versão de "No Man's Sky" para o novo console, mas diz que é divertido pensar no impacto de um hardware mais poderoso no jogo e na tecnologia.

Dublado em português, "No Man's Sky" está disponível para PS4 e chegará ao PC na sexta-feira, dia 12 de agosto.

PlayStation 4 e meio

O PS4 Neo tem poucos detalhes revelados. Porém, rumores dizem que o videogame terá configuração superior à do PS4 atual, sendo capaz de reproduzir conteúdo na resolução 4K.

Não há informações, porém, se esse conteúdo seria apenas vídeos, como no caso do Xbox One S, ou se isso aconteceria também com jogos, como já prometido para o futuro Project Scorpio, versão aprimorada do Xbox One prevista para sair no final de 2017. O preço e a data de lançamento do PS4 Neo também continuam sob mistério.