Topo

Trapaceiros serão banidos permanentemente de "Pokémon GO"

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 13h10

A Niantic, produtora de "Pokémon GO", publicou em seu site que que banirá permanentemente os jogadores que violarem os termos de serviço do jogo. Isso, obviamente, inclui quem utilizou programas que dão falsas localizações de GPS, emuladores ou que acessam a base de dados do game por maneiras extra-oficiais.

O uso desse tipo de artifício foi comum no Brasil nas semanas que antecederam o lançamento do game por aqui. Como resultado, jogadores de nível elevado já surgiram no dia da chegada do jogo ao país, muitos deles dominando ginásios espalhados pelo mapa.

Inicialmente, a Niantic incentivou que os trapaceiros fossem reportados por outros jogadores - o que pode ser feito tanto pelo próprio jogo quanto pelo site da produtora. De acordo com a empresa, a atitude vai ao encontro da ideia que "Pokémon GO" seja "uma experiência justa, divertida e legítima" para todos os jogadores.

A produtora conclui dizendo que está aprimorando seu sistema de detecção de trapaças e que jogadores que acreditarem terem sido banidos injustamente poderão entrar em contato por meio de um formulário, devendo evitar contatos do tipo utilizando redes sociais.

"Pokémon GO" está disponível para celulares e tablets com sistema Android e iOS.