Topo

Dragão Brasil "retorna" com edição gratuita no embalo de "Stranger Things"

Clássica revista de RPG brasileira ganha edição digital inspirada na popular série "Stranger Things", do Netflix - Divulgação
Clássica revista de RPG brasileira ganha edição digital inspirada na popular série "Stranger Things", do Netflix Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/08/2016 12h13

A revista Dragão Brasil foi muito popular entre os jogadores de RPG brasileiros nos anos 1990 e 2000. A publicação chegou ao fim em 2009, mas ganhou uma mini-edição especial nesta semana, no embalo da série "Stranger Things", do Netflix.

Distribuída gratuitamente e por download através deste link, a mini-Dragão Brasil traz apenas duas matérias: uma adaptação do seriado para jogar com o sistema 3D&T e uma versão do Demogorgon para Tormenta RPG. O monstro feito para o jogo é uma mistura da aberração dimensional de "Stranger Things" com o clássico Demogorgon de "Dungeons & Dragons".

Feita para o público nostálgico da revista original, a edição especial da Dragão Brasil é diagramada com o mesmo formato e limitações da revista original, com as fotos em preto e branco, anúncios no formato de catálogo com o cupom para recortar e as fontes usadas na época em que a revista era publicada.

Retorno da Dragão Brasil?

Embora a edição digital com as adaptações de "Stranger Things" estejam fazendo muito sucesso, os editores Marcelo Cassaro, Rogério Saladino e J.M. Trevisan explicam que esta é apenas uma resposta aos fãs que pediram por este conteúdo após a capa da edição ser divulgada como uma homenagem divertida no Facebook e não um retorno oficial da principal revista brasileira de RPG.

"Isso quer dizer que a Dragão Brasil nunca vai voltar em nenhum formato? Hoje não", diz o "Trio Tormenta" em mensagem aos leitores. "Mais do que isso é querer adivinhar demais os resultados dos dados".

Os antigos editores da Dragão Brasil hoje se dedicam aos livros de RPG "Tormenta", publicados pela Jambô Editora e podem ser vistos jogando suas aventuras na stream quinzenal da Guilda do Macaco.