Topo

"Pokémon GO" faz 3DS liderar vendas de julho nos EUA

Ainda que não tenha ligação direta com "Pokémon GO", o Nintendo 3DS aproveitou o bom momento da franquia e emplacou a liderança de vendas nos EUA - Divulgação
Ainda que não tenha ligação direta com "Pokémon GO", o Nintendo 3DS aproveitou o bom momento da franquia e emplacou a liderança de vendas nos EUA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/08/2016 14h38

Ainda que "Pokémon GO" seja um game para celular, a febre em torno do jogo causou um efeito até certo ponto inesperado: o Nintendo 3DS foi o console mais vendido do mês de julho nos Estados Unidos. A informação veio da consultoria NPD Data.

De acordo com a Nintendo, o bom momento do portátil se deve ao lançamento de "Monster Hunter Generations" e também da recepção extremamente positiva de "Pokémon GO". O sucesso mobile também motivou aumento das vendas de outros games da série, com "Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire" obtendo um crescimento de 80% nas vendas em relação a julho de 2015 e a versão "X & Y" registrando um crescimento de 200% no comparativo ano a ano. 

Integrante da família de portáteis da Nintendo, o 2DS também ajudou no resultado. De acordo com a fabricante japonesa, com as vendas de julho o portátil já chegou a 2 milhões de unidades vendidas nos EUA.

Os dados completos da consultoria deverão ser divulgados na próxima segunda-feira (22). Além do resultado positivo do 3DS, a prévia do relatório também apontou que o Xbox One superou o PS4 em vendas no mercado norte-americano no mês em questão, algo que não ocorria desde outubro do ano passado. O resultado interrompe uma queda nas vendas da plataforma, ocorrida em decorrência dos anúncios de Xbox One S e Project Scorpio feitos pela Microsoft durante a E3.