Topo

Microsoft justifica atrasos: "Xbox One já tem jogos suficientes em 2016"

Inicialmente previsto para 2016, o RPG de ação com dragões "Scalebound" é um dos títulos adiados para 2017 - Divulgação
Inicialmente previsto para 2016, o RPG de ação com dragões "Scalebound" é um dos títulos adiados para 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 17h52

A Microsoft não vê atrasos de games como "Halo Wars 2", "Scalebound" e "Crackdown 3" como um problema. Na verdade, segundo o chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, o final de ano do Xbox One já tem game "mais do que o suficiente".

A declaração foi dada em entrevista do site Dualshockers. Greenberg ponderou que não valeria a pena apressar o desenvolvimento dos três títulos, inicialmente previstos para este ano, quando games como "Gears of War 4", "Forza Horizon 3", "ReCore", "Dead Rising 4", "Battlefield 1" e "Titanfall 2" já chegarão ao console no segundo semestre.

"Veja o caso de 'Halo Wars 2'. Nós nao precisamos forçar seu lançamento em uma temporada tão movimentada quanto o final do ano. Então ter o game em fevereiro faz mais sentido. Nós fazemos essas considerações em relação aos outros títulos e acreditamos que é mais interessante espalhar as novidades ao longo dos anos".

Outro aspecto apontado por Greenberg diz respeito ao processo criativo por traz desses jogos e que, nem sempre, o desenvolvimento corre como o planejado. "Algumas coisas acontecem rápido e outras demoram mais do que o previsto. Sempre que anunciamos a data de lançamento de um jogo, fazemos isso com base nas informações que temos naquele momento. E isso pode mudar com o passar o tempo, a ponto de mudarmos o cronograma previsto".

Dos três jogos atrasados, apenas "Halo Wars 2" tem data de lançamento definida: 21 de fevereiro.