Topo

GOG chega ao Brasil e terá traduções em português de jogos clássicos

Loja digital foi criada pela publisher CD Projekt, da série "The Witcher" - Reprodução
Loja digital foi criada pela publisher CD Projekt, da série "The Witcher" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 13h11

Em evento realizado em São Paulo na terça (23), a CD Projekt revelou que sua plataforma digital, o GOG, foi lançado oficialmente no Brasil, com direito a preços de jogos em reais e atendimento ao cliente personalizado.

O Brasil é o quarto país a receber uma versão oficial da loja digital, e usuários agora poderão pagar por jogos via cartões de crédito nacionais ou boleto bancário pelo sistema UOL BoaCompra.

Conhecido antigamente como Good Old Games, o serviço foi lançado originalmente para trazer versões de jogos de PC clássicos compatíveis com computadores atuais. Eventualmente, a CD Projekt expandiu a loja para incluir novos títulos, em geral de produtoras independentes.

Ao contrário do Steam, os jogos do GOG podem ser baixados de forma avulsa, sem qualquer forma de proteção digital, também conhecidos como DRM.

Além disso, o gerente de produto do GOG do Brasil, Marcelo Suplicy e Souza, prometeu que até o fim do ano o serviço receberá traduções em português de 50 jogos clássicos.

"Vamos resgatar essas comunidades e trazê-las de uma forma oficial, colocando-as em contato com os desenvolvedores", disse ao Omelete.

O executivo também indicou ao site Overloadr que a empresa tem planos de trazer mais jogos brasileiros ao serviço.

Para celebrar o lançamento, o GOG ganhou dois grandes títulos nacionais, "Knights of Pen & Paper", em promoção por R$ 7 e "Oniken: Unstoppable Edition", também em oferta por R$ 3.