Topo

"King of Fighters" tenta resgatar fama de jogo de luta preferido do Brasil

A volta do Rei dos Lutadores! - Arte/UOL Jogos
A volta do Rei dos Lutadores! Imagem: Arte/UOL Jogos

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 12h05

Houve uma época em que os fliperamas do Brasil eram divididos entre aqueles que eram fãs de "Street Fighter" e aqueles que idolatravam "King of Fighters". Mas o tempo passou, os fliperamas de bairro sumiram, a SNK passou por momentos delicados, porém continuou existindo.

Agora, quase cinco anos depois do lançamento do último jogo da série, chega ao PlayStation 4 "The King of Fighters XIV", prometendo resgatar a glória da série. Aqui no Brasil não é diferente e os jogadores já estão experimentando o jogo com força total.

UOL Jogos se reuniu e chamou um especialista em jogos de luta, Jefferson Kayo, do Omelete, para falar desse jogo, sobre o cenário dos campeonatos de jogos de luta e muito mais no Playground dessa semana.

Antes de prosseguir, gostaríamos de dizer que quem já ouve o Playground em um agregador de podcasts, será necessário mudar o endereço de onde o aplicativo baixa os episódios. A equipe do UOL Jogos entende que a mudança de feed é um desconforto, mas infelizmente foi um mal necessário para manter a programação do podcast Playground.

O novo endereço para receber os episódios dom Playground é http://podcast.uol.com.br/feed/playground/index.xml

O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762. Vem com a gente. Desce pro Play!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito para Android
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir em seu smartphone ou computador clicando aqui. Mas se quiser, pode assinar gratuitamente o podcast Playground de UOL Jogos. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.